sábado, 5 de março de 2011

Casa da McSousa


No dia vinte e dois de Fevereiro de dois mil e onze, pelas oito horas e meia, realizou-se na Costa uma reunião presidida por McSousa e com a presença de Andrè, Johnny, Chico Norris, Andrea e Wolverine e com a seguinte ordem de trabalhos.

Um jantar e uma acta.

Antes de mais, note-se que eu estava a ensaiar para o Sonho de Uma Noite de Verão. Em apenas quarenta e cinco minutos de ensaio colocámos a cena da discussão na floresta perfeita, o que foi extraordinário. Depois fui a correr até ao Pragal, onde Andrea me apanhou passado algum tempo.

De repente reparei que a casa onde acabáramos de chegar não era a casa da McSousa! Fiquei confusa. Afinal era a casa do guitarrista dos Melech Mechaya, que tinha o seu dono ausente. Há pessoas deste jantar que nunca falaram com ele, mas mesmo assim estiveram na casa dele a curtir. Ele tem cerca de 873 chapéus, todos alinhados numa prateleira no quarto, empilhados uns em cima dos outros para poupança de espaço. O fabuloso disto tudo é que ele os usa a todos.

Comemos massa com alguma coisa, com natas, com cogumelos, que eu deixei de parte como sempre, e bebemos vinho e Don Simon. Depois comemos strüdéis com gelado. Mais tarde comemos o bolo de anos do Andrè, que fazia anos nesse dia e utilizara a justificativa de um jantar em casa da McSousa para festa de anos. Mas entretanto fizemos outras coisas.

Ouvimos a playlist dos 80s e afins que o colega do coro da McSousa lhe tinha cedido. Ouvimos também uma playlist que tinha o título “playlist para Santarém”, mas que McSousa desconhecia totalmente. Questiono-me quem terá feito uma playlist como a dita, dedicada a terras equestres quando somos nós que vamos a terras equestres em breve.

Depois cantámos no karaoke. Foi difícil para mim, porque eu não sabia as músicas, por isso cantei MAAA MAAA MAAAA MAAAA MAAA MAAA MAAAA e ainda estive quase a ganhar ao Chico Norris. Depois Andrea quis cantar os Smiths, ao ponto de cantar para os dois microfones. Conseguiu estar a perder contra si própria, para depois recuperar e ganhar por vinte ou quarenta pontos. Mas os Singstars gravados da McSousa não funcionavam muito bem, por isso decidimos mudar de estratégia.

Jogámos Tekken 5, um dos meus jogos preferidos (seria melhor dizer, um dos poucos jogos que eu joguei) e eu fui o Jin, a Christie, a Julia Chang e a Xiaoyu. Perdi constantemente. Gosto do Jin, e gosto do actor que fez o Jin no filme – tanto que lhe mandei um fanmail todo histérico – e do Hworang que é do tae-kwon-do. E é basicamente isso. Também falámos do filme, que eu acho que estava óptimo, mas que toda a gente há-de achar que estava péssimo.

Cantámos os parabéns, havia daquelas velas que ardem todas malucas com estrelinhas e das quais eu tenho algum medo. Mas cantámos os parabéns em PT/BR.

Entretanto íamos conversando, e eu ia mais ou menos seguindo o Andrè, porque ele fazia anos e – afinal – agora já nos conhecemos há seis anos, e consequentemente seguindo Johnny. Espero que ninguém tenha ficado aborrecido comigo por eu os seguir de um lado para o outro. Eu não quero nada do que têm, quero apenas companhia, tudo o resto é um bónus. Depois Andrè decidiu testar uma teoria sobre desmaios, em que se ficarmos de cócoras durante 30 segundos, nos levantarmos e pusermos o dedo na boca, desmaiamos. Foi o que aconteceu. Ele teve um desmaio com tremores e tudo o mais e acordou super contente a perguntar como tinha ido parar ali. É uma brincadeira sem graça nenhuma.

Depois Andrea, Wolverine e Johnny foram-se embora e eu esqueci-me que tinha de apanhar o barco às duas por isso fiquei. Ficámos a ver o filme Vampires Suck, Andrè adormeceu, depois acabámos de ver o filme e jogámos os jogos da Meo. No Quem Quer Ser Milionário da Meo aprendemos que os camelos bactrianos não têm três bossas, mas sim duas.

Às quatro e meia seguimos e fui para apanhar o barco, que afinal era só às cinco e vinte. Falei com Chico Norris sobre puzzles de mil e duas mil peças e sobre como soletrar Bizet.

Depois fui para casa.

E, nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente acta que, depois de lida e aprovada, vai ser assinada pelo presidente e por mim, a Amiga Imaginária, na qualidade de secretária, que a redigi.

Sem comentários:

Enviar um comentário